terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Descubra como cuidar de sua pele e cabelos

Quem faz progressiva conhece o problema: passados uns dias do tratamento, o cabelo começa a arrepiar e fica com as pontas muito ressecadas, mesmo aplicando máscaras especiais semanalmente. Se você tem algum tipo de colação nos fios, seja tintura, luzes ou reflexo, sofre ainda mais com a falta de brilho e movimento.Para contornar a situação, sem precisar voltar a ser escrava do secador, a escova de flores é uma ótima opção. À base de queratina, produtos ortomoculares e de algumas flores, como rosas e orquídeas, o tratamento hidrata e dá brilho ao cabelo, além de mantê-lo liso por mais tempo.

A escova de flores é ideal para quem está com o cabelo muito ressecado pela ação do tempo ou da química. O volume e os arrepiados diminuem na hora , afirma o cabeleireiro Anysio Estevão, da Clínica Più Bella Capelli, no Rio de Janeiro. O profissional é responsável pelo visual da atriz Ísis Valverde, que acaba de experimentar os efeitos da novidade.

A hidratação profunda chega a durar três meses. Mas esse período pode ser menor se a cliente lavar os cabelos todos os dias, por exemplo, ou tiver os fios muito danificados por químicas recentes , afirma Anysio. A cera e os polímeros encontrados nas flores trazem resultados imediatos. A mulher nota a diferença na hora que deixa o salão, porque o cabelo sai limpo, ela pode até prender se quiser .

Em casa, a manutenção é feita com o xampu e o condicionador indicados para o seu tipo de cabelo. Simples assim. O uso de anti-resíduos está proibido, porque ele abre a cutícula (camada externa dos fios) e acaba fazendo com que os ativos da escova de flores percam o efeito antes do previsto.

O tratamento é bem rápido e sem cheiro ruim. Primeiro, lavamos o cabelo com o xampu anti-resíduos, que deixa as escamas abertas para a penetração da queratina. Em seguida, o excesso de água é retirado com a toalha e o secador. Então, passamos a máscara composta de pétalas e polinizantes de flores. A aplicação é feita mecha por mecha, para garantir uma hidratação por igual. Para finalizar, é feita a escova e a prancha , afirma Anysio.

A combinação de flores, usada no processo, também varia. Ela será de acordo com a tintura ou a cor natural dos fios: os claros recebem uma fórmula feita à base de flores claras. Já as escuras são tratadas com uma combinação de pigmentos de cores fortes. A escova d flores custa a partir de R$ 120, de acordo com o comprimento do cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário