quarta-feira, 1 de julho de 2009

Spa em casa


Que mulher nunca desejou passar horas em um spa? Cuidar da pele, do corpo e da mente. Banho com aroma de pétalas de rosas, massagem relaxante, máscara revitalizadora... Depois de um dia desses, não há quem não saia completamente renovada e, claro, muito mais bonita. Para que não fique só na vontade, reunimos algumas dicas para você criar um spa dentro da sua casa.
Faça o teste e descubra se você sabe cuidar da sua pele
Vídeo: shake contra a celulite
1) Banho relaxantePara começar, nada como um banho especial que renove as suas energias. Se você tem banheira em casa, aprenda, com a esteticista Núbia Tedesco, do Saison Spa (Itaipava - RJ) a preparar um banho delicioso.
Quem tem pele pele oleosa e com acne devem optar por loções oil-free e aquelas com pele seca podem utilizar hidratantes em creme
Os ingredientes obrigatórios são as ervas calmantes, como a camomila e a lavanda. A temperatura da água deve ficar em torno de 37ºC. Acrescente sais de banho de sua preferência e pétalas de rosas. "Ao exalarem seu perfume, as pétalas auxiliam na sensação de relaxamento. Não se esqueça, também, de iluminar o ambiente com velas", aconselha Núbia.2) Cuidados com o corpoAlguns cuidados com o corpo também são essenciais, principalmente com a chegada do inverno, época em que devemos redobrar a atenção com a nossa pele. "No inverno, as pessoas que têm tendência à desidratação podem passar hidratante duas vezes ao dia", destaca a dermatologista Daniela Alvarenga, da clínica Espaço Laser, no Rio de Janeiro.No entanto, para podermos abusar dos hidratantes sem preocupação, é importante ter atenção na hora de escolher os produtos que vamos aplicar na nossa pele. Para isso, a dermatologista dá um outro conselho: "Quem tem pele pele oleosa e com acne devem optar por loções oil-free e aquelas com pele seca podem utilizar hidratantes em creme".
A fisioterapeuta Célia Brasil, do Saison Spa, indica uma massagem que ajuda na sensação de hidratação e de relaxamento: "Utilizando óleos, emulsões ou cremes, inicie a massagem pela planta dos pés e vá deslizando as mãos pelo corpo com movimentos suaves, até chegar à nuca".
Livre-se da celulite!Outro tratamento que não pode faltar em qualquer spa que se preze é o anticelulite. A dermatologista Daniela Alvarenga explica que os cremes para disfarçar os furinhos podem ser bastante úteis se a celulite não estiver em um estágio avançado. Mas, como nenhum creme faz milagres, é importante, também, manter uma rotina de boa alimentação e atividades físicas para que o tratamento dê resultado.Segundo a fisioterapeuta Célia, se a massagem com seu creme anticelulite for feita da maneira correta, é possível evitar até mesmo a retenção de líquidos, o que ajuda a prevenir os temidos buraquinhos. "Vá massageando lentamente, deslizando as mãos de forma superficial e circular na direção da virilha para as axilas", aconselha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário